A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessionk6kq6qvg69m378i5k75sn6i3kl3ug2lg): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

Labsoft

12ª SEMINÁRIO DO LABSOFT

Ciência Da Computação, 20/08/2018

REGISTRO DO 12ª SEMINÁRIO DO LABSOFT, REALIZADO EM 02/08/2018

O seminário iniciou-se com a apresentação do aluno Jonathan Ramsés Alves Borges, que apresentou um projeto desenvolvido em seu estágio no IFSULDEMINAS, intitulado “Estudo sobre frameworks para desenvolvimento de aplicativos mobile”. Esse trabalho consistiu em um estudo sobre frameworks para desenvolvimento de aplicativos mobile, bem como o desenvolvimento de um minicurso para propagar o conhecimento adquirido a outros alunos. A apresentação durou em torno de 30 minutos. Diante disso, surgiram comentários e sugestões para continuação do trabalho por outro estudante, já que Jonathan sairá do estágio para desenvolver um projeto aprovado pela instituição. Contudo, esse trabalho foi bem elogiado como de grande importância para os estudantes, por falar de um conteúdo não visto durante o curso.

Após isso, foi a vez da aluna e estagiária Vitória Mendes da Silva iniciar sua apresentação, foi apresentado um projeto desenvolvido em seu estágio no IFSULDEMINAS, intitulado “OpeEduCases: Proposta de ferramenta Web de Apoio à Aprendizagem baseada em Casos”. Esse trabalho consistiu em uma ferramenta permite que professores busquem casos inseridos por outros usuários, cadastrem seus próprios casos, incluam ou mesmo busquem estratégias de uso para os casos (ou seja, ideias para aplicá-los no contexto da sala de aula), dentre outras funcionalidades. A apresentação durou em torno de 35 minutos. Diante disso, surgiram comentários e sugestões para continuação do trabalho. O trabalho foi bem elogiado como de grande importância para os professores.

Após isso, o aluno e estagiário Perses De Vilhena iniciou sua apresentação. Essa apresentação durou aproximadamente 50 minutos. A apresentação foi sobre o TCC do aluno, intitulado “Ferramenta Web Móvel para a análise e visualização de dados dos questionários socioeconômico e cultural do processo seletivo IFSULDEMINAS”, esse trabalho consiste em uma ferramenta Web móvel para analisar dados socioeconômicos dos candidatos ao vestibular do IFSULDEMINAS para a obtenção de conhecimento acerca do perfil dos candidatos, comparando o resultado atual com os resultados de análises realizadas em anos e semestres anteriores. Ao final da apresentação foram feitos elogios e sugestões de melhoria por parte dos  membros participantes, como a preparação do projeto para continuação futura do trabalho, e a importância na tomada de decisão por parte dos responsáveis pelo processo seletivo.

Galeria: