Voltar

Oficina Pedagógica

Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, 29/10/2018

Ferramentas Google para Professores e Profissionais do Ensino


A 2ª oficina de formação continuada na prática docente, uma ação realizada pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Muzambinho, aconteceu no dia 26/10/2018, durante a 13ª Semana de Informática, e foi facilitada por membros do Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação (LabSoft). O tema da oficina foi Ferramentas Google para Professores e Profissionais do Ensino. 

A oficina se propôs a apresentar, de forma prática, algumas ferramentas do Google, tais como Drive, Documentos, Apresentações, Agenda e Encurtador de links.

Embora voltada para docentes do campus Muzambinho, os TAEs, estudantes de licenciatura e demais membros da comunidade também foram convidados a participar.
 
A adesão às oficinas é voluntária e elas devem ocorrer uma vez ao mês. O objetivo é criar oportunidades para que os docentes experimentem diferentes tipos de práticas pedagógicas e reflitam sobre novas possibilidades de integrá-las em suas rotinas de sala de aula (física ou virtual), considerando o contexto singular da instituição.

Galeria: