A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessionbrqdr0fbhq6hkldtemdk9dtv42ue75sh): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

Labsoft

Apresentação de Trabalho no 45th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference

21/10/2015

Docente do Campus Muzambinho apresenta artigos no 45th Annual Frontiers in Education Conference

Entre os dias 21 e 24 de outubro, a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder realizou a apresentação oral de dois artigos completos aceitos no 45th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference.

O evento é uma conferência internacional com foco em inovações educacionais e de pesquisa em engenharia e computação e está classificada como B1 no Qualis das Conferências em Computação, que possui os estratos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5, nesta ordem de qualidade. A conferência tem o apoio do Institute of Electric and Electronic Engineers (IEEE) Education Society, IEEE Computer Society e da American Society for Engineering Education (ASEE) Educational Research and Methods Division.

Os resultados dos trabalhos apresentados estão relacionados à pesquisa em Engenharia de Software Aplicada à Educação que a professora vem desenvolvendo no seu doutorado, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na Universidade de São Paulo (USP). Eles também estão alinhados com as atividades do Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação (LabSoft) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, do qual a professora faz parte.

A docente é vinculada aos cursos Técnicos em Informática e Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e atualmente está afastada para qualificação e realização de doutorado sanduíche no Birkbeck College, University of London, esteve em El Paso, no estado do Texas, Estados Unidos.

Segundo a professora Aracele Fassbinder, a atuação docente, em sua totalidade, deve envolver atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. A pesquisa, especificamente, exige planejamento, dedicação e gerenciamento, para que as barreiras do conhecimento em uma determinada área sejam alcançadas.

Entre a definição de uma questão de pesquisa, a condução da pesquisa, a obtenção e publicação dos resultados gasta-se, em média, quase um ano de trabalho. Habilidades de leitura, escrita e apresentação na língua inglesa também são de suma importância, a fim de compartilhar com a comunidade científica da área tudo o que foi alcançado.

Ao final desse processo, espera-se que o público alvo da pesquisa seja beneficiado, de alguma forma. Toda a aprendizagem envolvida também retorna para a sala de aula, seja por meio da qualificação do professor ou pelo incremento do conhecimento e avanço na própria área de atuação.

Os trabalhos apresentados no FIE foram:

• From Flipped Classroom Theory to the personalized design of learning experiences in Massive Open Online Courses (MOOCs). Autoria de Aracele Fassbinder, Marcelo Fassbinder e Ellen Francine Barbosa. Apresentado na categoria MOOCs and Big Data.
  • Applying Flipped Classroom and Problem-Based Learning in a CS1 Course. Autoria de Aracele Fassbinder, Tiago Gonçalves Botelho, Ricardo Martins e Ellen Francine Barbosa. Apresentado na categoria Interdisciplinary Education in Programming.

Mais informações em: http://fie2015.org/
Sobre o LabSoft:http://labsoft.muz.ifsuldeminas.edu.br/
Sobre o Curso de Ciência da Computação do Câmpus Muzambinho:http://comp.muz.ifsuldeminas.edu.br/