A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessionga8aacn243qkgo6jtifg5qnb1tjf9sil): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/labsoft/application/controllers/Noticias.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/labsoft/index.php
Line: 315
Function: require_once

Labsoft

Curso de Lousa Digital

29/09/2015

Projeto do Campus Muzambinho promove minicurso de Lousa Digital no Campus Inconfidentes

Foi realizado, no dia 29 de setembro, o minicurso “Computador Interativo e Lousa Digital”, ministrado pelos alunos do curso de Ciência da Computação do Câmpus Muzambinho à alunos e professores do IFSULDEMINAS – Campus Incofidentes.

O minicurso foi ofertado pelos alunos Matheus Reis de Souza (6º período) e Matheus Carvalho Barbosa (4º período), estagiários do Laboratório de Tecnológicas de Software e Computação Aplicada à Educação, do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. E teve como público alunos dos cursos de Licenciaturas em Matemática e Ciências Biológicas e professores EBTT participantes da 1ª Semana de Licenciaturas do Câmpus Inconfidentes.

De acordo com o organizador do evento, Prof. Rafael Cesar Bolleli Faria, o minicurso foi bastante válido, tanto para os alunos quanto para os professores.

O minicurso é uma das ações do projeto de extensão “As Tecnologias de Informação e Comunicação como recursos no Processo de Ensino-Aprendizagem”, do LabSoft, coordenado pelo Prof. Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva.

O projeto conta ainda com a colaboração dos professores Paulo César dos Santos, Aracele Garcia de O. Fassbinder, Adolfo Luís de Carvalho, além dos estudantes Matheus Reis de Souza, Matheus Carvalho Barbosa e Ícaro Brito de Carvalho Messias.

Novas edições do minicurso serão oferecidas, assim como novos treinamentos com foco no uso didático de tecnologias de informação e comunicação. Para o segundo semestre de 2015 há a previsão de oferta dos seguintes minicursos:

• Computador Interativo e Lousa Digital (4 horas)
  • Ferramentas do Google para professores e profissionais de ensino (4 horas)

Aos professores interessados em participar, favor enviar um email para labsoft@muz.ifsuldeminas.edu.br ou ramon.silva@muz.ifsuldeminas.edu.br.

Maiores informações:
Site do Lab: http://labsoft.muz.ifsuldeminas.edu.br
Página no Face: https://www.facebook.com/labsoft.ifsuldeminas
E-mail: labsoft@muz.ifsuldeminas.edu.br
Localização: Sala de Pesquisa 24, Terceiro Andar, Prédio de Informática.